sexta-feira, 24 de abril de 2009
Olhe o semáforo...
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hb 12:2
Desço apressadamente do ônibus, olho no celular e já passam das 19h 30min, a semana foi corrida quase não estudei e neste dia tenho prova, preciso chegar logo na sala de aula e tentar conseguir algumas dicas sobre a matéria com algum dos meus colegas.
19h 31min, o ônibus do qual havia descido segue sua rota. Para chegar a universidade preciso atravessar uma avenida com duas vias, paro na calçada e fico observando o semáforo para pedestres, a luz verde não acende, parece demorada esta espera então observo as demais pessoas que também estão na calçada, muitos talvez terão prova naquele dia, e percebo que elas não estão olhando para o semáforo e sim para o movimento da avenida e assim que surge uma brecha entre os carros lá vão elas rumo ao outro lado.
Continuo olhando para o semáforo, finalmente a luz verde esta acessa, mesmo assim um motorista desavisado cruza a faixa de segurança, atravesso rapidamente até o canteiro central da avenida.
Olho para o semáforo e a luz verde para os motoristas acaba de ser acessa, ao meu lado duas mulheres reclamam da demora e do desrespeito daquele motorista que avançou o sinal vermelho na pista anterior, enquanto esperam uma brecha para atravessarem a avenida, mesmo o sinal estando verde para os motoristas.
O sinal continua verde, porém neste instante não passam mais carros, então muitas pessoas atravessam a avenida, e eu continuo olhando o semáforo.
Pessoas que acabaram de atravessar a primeira via chegam ao canteiro central e sem olhar o semáforo atravessam a segunda via, o sinal ainda esta verde para os motoristas, não passam carros, todos estão atravessando, então não vou ficar aqui esperando.
Atravesso a rua apressadamente, chego à universidade, sigo pelos corredores até a minha sala. Olho no celular novamente, 19h 35min, entro na sala e não há ninguém ali, sento numa classe e olhando no caderno vejo uma observação dizendo que não haveria aula hoje.
Recolho meu material e volto para casa.
Infelizmente vivemos numa época onde se tornou comum “seguir a correnteza”, num tempo onde todos correm pensamos que devemos correr também.
Buscamos alcançar coisas que nem sempre irão nos trazer felicidade, mas mesmo assim fazemos tudo para consegui-las.
Atravessar a rua significa tomar decisões, fazer escolhas, e o semáforo representa a escolha certa.
Como você toma suas decisões?Como você sabe que foi a melhor escolha?Você olha o semáforo da vida?
Nosso semáforo deve ser Jesus Cristo. Nele estão todas as respostas, na verdade sabemos disso, mas nem sempre queremos esperá-las.
Deveríamos a todo instante olhar para Ele, mas as vezes na ânsia de alcançar o que queremos não olhamos para o semáforo e seguimos os outros, corremos riscos com os outros.
Todos os dias tomamos decisões: Terno ou calça Jeans? Ônibus ou ir de bicicleta? Tomar ou não café? Mudar de emprego ou continuar no mesmo? Investir no relacionamento com esta pessoa, ou será que não é este o grande amor da minha vida?, etc.
Confesso que muitas vezes, pela pressa, atravesso a rua das decisões sem olhar o semáforo, e às vezes encontro uma sala vazia.
Creio que não é mais tempo para se arriscar, é tempo de olhar o semáforo.
Não tome decisões baseado no que os outros te dizem, olhe para Cristo, todo o seu sacrifício por amor, tudo o que diz a sua palavra, e assim terá sempre a melhor resposta.
Sinal verde: siga em frente à rua esta segura.
Vermelho: não passe adiante, este é o melhor para você.
Amarelo: espere, Deus esta trabalhando e a melhor resposta esta por vir.
Esperei com paciência no Senhor...
Somente Cristo é a resposta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Graça e paz irmão Muller!
ResponderExcluirSeu blog é uma benção. Por descuido meu já não o adicionei aos blogs que acompanho, mas vou corrigir isso hoje. É um prazer pra mim poder desfrutar das reflexões desse blog. Procure fazer um banner que terei prazer em divulgá-lo.
Fica na paz!