quinta-feira, 9 de abril de 2009

Furei o pneu...

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:5

Havia em certo lugar uma estrada muito larga usada por grandes caminhões que carregavam enormes pedaços de rocha retirados de uma pedreira instalada nas proximidades.

Estes caminhões trafegavam sempre cheios, mas com os solavancos pequenos pedaços da rocha se quebravam e caiam na estrada, mesmo assim os caminhões trafegavam tranquilamente e nenhum dano sofriam, pois eram bem resistentes.

Certo dia um homem dirigindo seu fusca, indo para outra cidade, perdeu-se no caminho e entrou na estrada larga. Logo no inicio teve que desviar de algumas pedras, depois de outras, e ainda outras maiores, até que não conseguindo controlar o carro furou o primeiro pneu, logo em seguida outro, outro e mais outro.

Sem controle o carro caiu em uma ribanceira.

O homem desceu do carro e tentou encontrar ajuda, mas os grandes caminhões que passavam não paravam.

A noite começou a surgir e o homem não sabia como sair dali, pensou em abandonar o fusca e seguir a pé, mas não tinha forças, também não conseguia ligar para ninguém, pois o celular estava fora de área.

Deitou-se ao lado do fusca, triste, pois achava que não resistiria aquela noite.

A noite passou e o sol surgiu. O homem, que havia cochilado, acorda e se surpreende com o que vê:

Equipes de resgate sobrevoando o local em helicópteros, ainda sem acreditar olha para o lado e vê um trator removendo as pedras da estrada, um guincho puxando seu carro e seu pai correndo ao seu encontro.

-Pai como você me encontrou aqui?

-Eu senti que você havia se perdido no caminho, então comecei a te procurar.

-Mas como?Essa não é a primeira vez que me perco, e você ainda se preocupa comigo?

-Meu filho, você é a coisa mais importante que tenho na minha vida, e não importa o que aconteça, ou quantas vezes você se perca, eu sempre vou te buscar!

Talvez possa parecer um tanto exagerado a estória, mas muitas vezes as situações que vivemos são semelhantes a esta.

Toda vez que nos desviamos dos caminhos de Deus entramos numa estrada larga, cheia de pedras de tropeço, caímos num vale e não encontramos quem nos ajude.

Outras vezes simplesmente achamos que Deus nos esqueceu, perdemos contato, estamos fora de área e agora?

Mas o bom de tudo isso é saber que não importa o que aconteça Deus não se esquece de mim, de você, de nós.

Somos o motorista do fusquinha, talvez hoje estejamos caídos no vale achando que não temos ninguém, mas não importa, a tristeza pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Abra os olhos e veja o socorro de Deus vindo em sua direção, receba o abraço do Pai lhe dizendo:

-Você é especial para mim, nunca vou abandonar você!

2 comentários:

  1. Paz irmão...
    Adorei esse texto! Aproveitei para copiá-lo e disparar para alguns amigos (colei o link do seu blog), td bem?
    Que a santa paz de Deus reine sobre vc e sua família, para todo o sempre. Amém.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Paz irmã!!

    Sint-se a vontade para copiar, colar, e etc... o importante é aprendermos cada vez mais do amor e cuidado de Deus para conosco!

    Um grande abraço!!

    Paz

    ResponderExcluir

Ola!
Fale, comente, participe!
Que possamos aprender juntos!

Obrigado!

Leitores:

Visitante