sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adeus Michael Jackson!

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

Lc 12:34

A ambulância entra rapidamente em uma mansão de um dos lugares mais badalados da América. Paramédicos descem do veiculo com todos os utensílios necessários para tentar reanimar um homem que acabara de ter uma parada cardíaca.

Dentro da casa não se ouvem barulhos, ninguém ousa falar naquele momento, tentativas e mais tentativas de reanimá-lo, porém ele não reage.

Num ultimo ato, na busca de trazer à vida um ser humano, os paramédicos decidem ir para um hospital.

Neste momento algumas pessoas que já sabem da noticia reúnem-se em frente ao hospital na esperança de que a qualquer momento saia alguém lá de dentro dizendo que o pior já passou.

As horas passam e nada se confirma, começam boatos, teorias e mais teorias, suicídio? Drogas? Etc...

Dia 25 de junho de 2009, ás 18h26, horário de Brasília, foi declarado morto Michael Jackson, 50 anos de idade, astro pop e recordista em vendagens.

Idolatrado por muitos, odiado por outros, mas humano como todos.

Já havia escrito outro texto para postar, mas ao ouvir está noticia o Espirito Santo me levou a escrever algo novo.

Todos os dias pessoas morrem, algumas vezes são pessoas bem próximas a nós, mas sempre que alguém muito conhecido morre ocorre uma comoção maior.

Sinceramente não sou um fã, nem tampouco o fui um dia, de Jackson, mas por diversas vezes vi na TV, jornais, revistas, noticias ao seu respeito, tantos escândalos, tantos sucessos, tantas intrigas, tanta raiva em uma família, etc...

Vi alguém ser posto em um pedestal, porém vi que esta glória foi ofuscada por uma vida conturbada.

Queridos aprendi uma coisa com tudo isto:

Somos todos humanos, somos de carne osso, sujeitos as mesmas forças da natureza, e seguidores de um mesmo ciclo, nascer,..., morrer, e isto, independe de qualquer outra escolha já feita.

A diferença é o que se passa após a morte, ou a certeza de que há um após a morte.

Quero crer que Jackson tenha conhecido a Jesus antes de partir, não quero imaginar o contrario.

Hoje ele será adorado, pessoas chorarão por ele, muitos vão dizer o quanto o amavam, mas o tempo vai passar.

Pessoas irão fazer eventos em homenagem a ele, vão escrever em homenagem a ele, cantar para ele, mas o tempo vai passar.

Ficarão guardadas as suas musicas, o seu nome, haverá uma centena de bebes recebendo o nome de Jackson nestes próximos dias, mas o tempo vai passar.

Um dia ocorrerá algo maior que tudo isto, então muitos vão se esquecer do Jackson.

A glória, o choro, as homenagens, e o tempo vão passar.

Você está preparado para um momento como este?

Disse Jesus:

“(Lc 12: 16-21)

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;

E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.

E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;

E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.”

Haverá um dia onde todos estarão perante o único dono de toda a glória, de todo o poder, de toda a honra, de eternidade á eternidade, e este é Jesus.

Será que estamos preparados para este encontro?

“(Jo 14:2-7)

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.”

Hoje não há mais Michael Jackson nos palcos, não há mais Jackson’s Five.

O tempo passa.

Creia em Deus, creia em Jesus.

Somente em Jesus há certeza de vida após a morte.

5 comentários:

  1. Amigo,
    De todas os posts que li à respeito deste fato, este, com certeza, foi o mais "humano".
    Parabéns pelas lindas palavras. Parabéns pela intimidade com o Espírito Santo, que as revelou em seu coração.
    Um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Venho te oferecer o selo: Esse blog é: De mãos dadas com Deus. É o primeiro Selo Especial.

    Abraço.

    http://salvospeloamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aleluia glória ao nome do Sehor porque Michael passou, nós vamos passar, mas Deus jamais passará, ele jamais acabará... Aleluia!

    Sabe, é incrivel como as pessoas preferem segui e idolatrar uma pessoa que morre e passsa do que a única pessoa que ressucitou e nos concede vida eterna...

    Que o Senhor tenha misericórdia de suas vidas...

    Abraço e bênçãos!!

    ResponderExcluir
  4. Alessandro:
    Obrigado pelo selo, assim que reformular o layout do blog e criar um cantinho para selos postarei-o lá.
    Por enquanto agradeço.

    Vivian:
    De fato é complicado entender estas coisas, mas esta escrito na biblia, não me recordo aonde, que o deus deste seculo segou o entendimento do mundo, somente não vendo o poço no qual se está numa situação destas pra continuar assim, que Deus, este sim com letra maiuscula, abra a mente dos que não entendem que somente Crito é eterno, e da vida!!



    Grande abraço, e obrigado por visitar o blog.

    ResponderExcluir
  5. Do que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma??Que apliquemos isto em nossa vida e passemos a viver a cada dia mais perto de Deus, pois a vida passa, e sem Jesus não há salvação.

    Visite http://vassourasedosenhorjesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ola!
Fale, comente, participe!
Que possamos aprender juntos!

Obrigado!

Leitores:

Visitante