sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O que aconteceu?

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” 1 Coríntios 13:12

-Nãããããaooooooooooooooooooo! – grita a menina. – Aiiiiiiiiii.

Pof... Ouve-se um barulho muito forte.

Silêncio.

-Meu Deus o que aconteceu aqui? – Diz uma senhora que acabará de chegar ao local.

-Não sei como explicar isto – diz um homem. – Como isto pode ter acontecido bem aqui? – Observa em silencio a cena.

Uma mulher entra correndo.

-Não, não pode ser... Isto não pode estar acontecendo! Minha filha...

-Ela é sua filha? – Pergunta o homem.

-Sim é... Ela estava comigo, mas eu me distraí um pouquinho e ... – a voz embarga. – Veja só o que aconteceu... Meu Deus, meu Deus, e agora o que eu faço? Minha filha...

- Acho melhor chamar a polícia! – Diz a senhora.

- Não! Não chame a policia. – Responde rapidamente a mulher.

- O que a senhora vai fazer? – Pergunta o homem.

- Vou levá-la para casa.

- Mas... Bem... Assim? Desse jeito? – Pergunta a senhora.

- Sim! Você acha que a deixaria aí? Deixaria que as formigas viessem lhe comer? – diz enquanto pega-a no chão.

- Não é melhor levá-la para o hospital... Talvez ainda seja possível ...

- Não! Eu já disse que a levarei para casa! – diz a mulher.

- Está bem, a senhora que sabe... – Diz o homem.

- Coitadinha dela... Tão novinha! – Comenta a senhora.

- Como isto foi acontecer... o que vou dizer para o meu marido? Ele não vai me perdoar... – diz a mulher.

- Que coisa horrível... Olhe só o chão... Está todo sujo... Cheio de... – Comenta outra mulher que estava ali.

- Parem de falar... Deixem-me passar... – Protesta a mãe da menina.

Todos observam a cena.

A mulher começa a sair com a menina no seu colo.

- Ei... Mas e quem vai pagar este prejuízo? Afinal a sua filha derrubou vários potes de mel no chão! – Diz o homem. – Não vou ficar no prejuízo!

- Eu pago, me diga o valor que depois eu pago, porém agora vou levá-la para casa...

- Ok!

- Vamos filha... Você tem que trocar de roupa... Você tem que ir para a escola!

- Desculpa mamãe, eu não queria fazer isto. – Diz a jovem. – Mas os potes caíram no chão!

- Eu sei minha filha, eu sei... Só que você tem que tomar mais cuidado... Viu o prejuízo que você nos deu? Vamos passar o mês todo apertados... Seu pai vai ficar uma fera comigo...

- Desculpa...

Saem da loja.

Quase acreditei que algo horrível tivesse acontecido!

Ainda bem que foram só alguns potes de mel... E você o que pensou que tivesse acontecido?

Quem sabe o texto não tenha sido tão bem escrito como deveria... Talvez não trouxe à tona a carga emocional necessária, mas mesmo assim creio que é possível entender a mensagem:

Imaginamos muitas coisas antes de entender o real sentido da cena!

Algumas vezes, ou quase sempre, temos uma visão parcial da situação, começamos a palpitar, a agir, a culpar um ou outro pelo que vemos... Etc. Sem de fato entender o que está acontecendo.

E podemos não gostar das conseqüências depois!

A vida é como uma seqüência de cenas de uma peça teatral... A diferença é que não temos textos para decorar, porém temos um diretor muito habilidoso para encaixar uma cena na outra...

Este diretor é Deus.

A nossa vida é um improviso, não sabemos o que nos espera na próxima cena, no próximo capítulo, ou no próximo minuto.

Muitas vezes nossa visão sofre distorções, não necessariamente físicas, mas sim de fundo emocional, espiritual, ou seja, nós vemos a realidade de acordo com a nossa perspectiva, o que parece ser uma coisa para um, pode ser totalmente diferente para outro.

Nós somos seres individuais e diferentes e possivelmente iremos discordar em muitas coisas, muitas imagens serão ridiculamente diferentes para nós. Porém não devemos discordar em uma coisa:

Jesus é personagem principal na nossa vida.

Não é um galã de novela das oito, não está na capa das revistas de fofoca, nem mesmo está preso dentro de uma teve, ou no palco de um teatro, na verdade Ele está dentro dos nossos corações.

A verdade não é relativa, a verdade é Jesus.

A realidade não é subjetiva, a realidade é Jesus.

Desejo que possamos atuar brilhantemente no filme cujo final é a eternidade, sendo coadjuvantes de Cristo, guiado pelo nosso contra-regra Espírito Santo, e obedientes as ordens do nosso diretor Deus.

Não fique imaginando o que vai acontecer amanhã, siga a vontade e Deus.

Entrega teus caminhos a Ele e o mais Ele fará...

Espere o final da cena para entendê-la...

Todo bom filme termina com um final feliz... O nosso é a eternidade ao lado de Cristo!

Que Deus nos abençoe!

Um comentário:

  1. Irmão, essa palavra foi para mim! Glória a Deus pela sua vida! Estou passando por um momento decisivo na minha vida espiritual e essa mensagem veio para acalmar e alegrar meu coração. O Senhor te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir

Ola!
Fale, comente, participe!
Que possamos aprender juntos!

Obrigado!

Leitores:

Visitante